Segurança

SEGURANÇA FÍSICA E PATRIMONIAL
Porta de segurança a prova de incêndio contendo sistema de controle de acesso físico ao datacenter, controle biométrico de dois níveis com Regime de Operação 24x7x365 dias, registro em logs, e somente de pessoal autorizado.
Todo o ambiente do datacenter está provido de sistemas de câmeras com visão noturna (infravermelha) e gravação por movimento 24×7, 365 dias por ano. Visualização das imagens pelos administradores on-line e por acesso seguro via internet.
O acesso ao datacenter é restrito, e sempre através de autorização prévia com pelo menos 24 horas. Para realizar manutenção preventiva/corretiva ou novas instalações, a equipe técnica dos clientes tem acesso apenas acompanhada por um técnico da Hybrid Data Center.
A empresa conta ainda com vigilância perimetral realizada por empresa terceirizada especializada em segurança patrimonial, além de ter instalada em toda sua extensão cerca elétrica, sensores, barreiras virtuais e alarmes.

SEGURANÇA LÓGICA
Todo o ambiente do datacenter da HYBRID está submetido a um controle rígido de acesso lógico pautado nas melhores práticas internacionais e em padrões de segurança, alinhadas às normas e legislações vigentes. Esse controle é realizado através de mecanismos de segurança redundantes de firewall, IDS, proxy, appliances instalados na rede.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Em virtude de melhorias contínuas e implementações de inovações tecnológicas a HYBRID DATACENTER ocasionalmente realiza manutenções preventivas. Este evento poderá vir a causar instabilidade momentânea, porém, visa melhorar o serviço prestado pela Hybrid Datacenter a todos os nossos clientes.
Todos os procedimentos são previamente comunicados aos clientes com antecedência, conforme definido em contratos.

SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO
O datacenter possui sistema de combate a incêndio adequado as suas necessidades e em atendimento as normas locais vigentes. A proteção se dá através de equipamentos móveis (extintores de incêndio) em tipo, quantidade e localização necessária.
É equipado com sistema de detecção de incêndio através de sensores de temperatura, fumaça e acionadores manuais que enviam sinais à central de monitoramento.