Servidor Virtual – VPS

Virtual Private Server ou VPS é um servidor físico que tem a capacidade de compartilhar por meio da internet, todos os seus recursos de memória, processamento, armazenamento, aplicações e largura de banda com várias máquinas virtuais independente de dados e configurações.
Através da nossa estrutura redundante, garantimos a estabilidade de acesso aos dados e continuidade dos trabalhos de sua empresa, proporcionando transparência mesmo em casos de sinistros.
A flexibilidade que este tipo de serviço oferece é na disponibilização otimizada dos recursos de processamento, memória e armazenamento de acordo com a necessidade da sua empresa.
Prevendo o crescimento da demanda dos nossos clientes, temos uma estrutura escalável e capaz de suportar qualquer implementação que se faça necessária, de forma rápida e sem interrupções de serviços.

Benefícios da virtualização
A virtualização proporciona vários benefícios, entre eles:
– Rápida implementação de aplicativos;
– Disponibilidade e níveis de serviço de aplicativo mais elevados;
– Maior utilização de investimentos em infraestrutura;
– Redimensionamento rápido e flexível;
– Menores custos de infraestrutura, energia e instalação;
– Menor sobrecarga administrativa;
– Acesso aos aplicativos de desktop e dados a partir de qualquer lugar;
– Segurança avançada de TI.

Hoje a virtualização é uma realidade no mundo corporativo agregando modernidade, economia, segurança além de se tratar de uma tecnologia verde.
Isso porque os servidores virtualizados só utilizam o processamento, memória e espaço em disco que sua aplicação necessita, não havendo necessidade de dimensionar seu servidor de rede para sua projeção de crescimento.
À medida que novas aplicações demandem de mais recursos, os ajustes poderão ser feito nas configurações de acordo com suas necessidades imediatas.