Sistema de Energia

O sistema de energia do datacenter foi projetado e construído para prover a continuidade e segurança adequada às necessidades dos clientes. Para isto, utiliza das melhores soluções e práticas de engenharia, com equipamentos de alta eficiência energética ligados em sistema paralelo redundante no padrão (N+1) desde a fonte de energia (concessionária e grupo moto gerador), sistema de quadros, proteções, condutores e dispositivos de alimentação.

A. INFRAESTRUTURA ELÉTRICA (PAINÉIS E CONDUTORES)
Para o sistema de força do datacenter, temos estrutura redundante de painéis, condutores e proteções e ramais de ligação até o ponto de força situado no rack, garantindo, em caso de pane elétrica, uma eficiente operação de retorno dos serviços.

B. GRUPO GERADOR
Grupo Gerador a diesel que garante alimentação em caso de falhas de fornecimento de energia através da concessionária local assumindo toda a instalação em apenas 14 segundos.
Reserva de combustível para autonomia de 48 horas e ainda possibilidade de reabastecimento com Grupo Moto Gerador em operação.

C. SISTEMA DE ENERGIA NO-BREAK
O datacenter dispõe de sistema de energia Nobreak com infraestrutura redundante (N+1), desde os painéis até os ramais de alimentação dos racks.
O UPS é do tipo de dupla conversão “True On Line”, com paralelismo redundante interno, chave estática descentralizada, flutuação de tensão de saída não superior a 2%, frequência de 60hz e alto fator de potência (superior a 90%). A autonomia mínima é de 15 mim a plena carga. Toda a infraestrutura elétrica do datacenter é alimentada pela UPS.

D. SISTEMA DE ATERRAMENTO
O sistema de aterramento atende as normas NBR 5410 com arquitetura TNS além de malha de “terra eletrônico”, conforme ANSI 607_A, garantido a correta equipotencialidade do parque tecnológico. O sistema tem impedância inferior a 5 Ohms.

E. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DOS RACKS
O datacenter possui dois circuitos de alimentação independentes e em fases diferentes instalados em cada rack permitindo a ligação de fontes redundantes de um mesmo equipamento em circuitos elétricos diferentes.